sábado, 24 de abril de 2010

Nicolás Gaitán por cinco anos


Nicolás Gaitán está a um passo muito pequeno de se transformar no próximo reforço encarnado para a temporada 2010/11. ASAD benfiquista já chegou a acordo com o Boca Juniors, restando apenas entender-se com o próprio jogador para que este se possa tornar oficialmente novo craque das águias. Tudo aponta para que o vínculo seja válido por cinco anos (até 2015), ficando Gaitán blindado por uma avultada cláusula de rescisão.
O emblema da Luz deverá desembolsar mais de nove milhões de euros pelo versátil médio-ofensivo, isto contabilizando já os 24 por cento relativos a impostos. A atravessar dificuldades financeiras, o clube argentino não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta das águias, mesmo sabendo que irá perder mais uma esperança do futebol do País das Pampas. na próxima semana, os dirigentes encarnados irão negociar directamente com o empresário do jogador, José Iribarren, no sentido de acertar agulhas relativamente aos anos de contrato e ao vencimento a auferir pelo craque.
Caso a transferência não esbarre num (pouco provável) desacordo relativamente às condições contratuais, Jorge Jesus terá à disposição na próxima época mais um elemento como gosta: jovem, com grande margem de progressão e, acima de tudo, polivalente. É que Gaitán pode jogar na posição 10 - esta época dividida entre Aimar e Carlos Martins -, pois o seu pé esquerdo tem talento e potência no remate, e, além disso, também pode alinhar encostado à esquerda (nas funções agora desempenhadas por Di María) e ainda, como tem feito recentemente, como segundo avançado, à imagem de Saviola.

Sem comentários: