sábado, 31 de julho de 2010

Zidane aceita voltar à seleção gaulesa


Está confirmado. Zinedine Zidane, um dos melhores jogadores de sempre, vai voltar à seleção de França. Não, não vai cantar o hino no campo antes de todos os jogos. Integra, isso sim, um projeto inovador do selecionador Laurent Blanc: treinará com os convocados e encabeçará palestras antes dos encontros.
A ideia é que Zizou, de 38 anos, participe na renovação dos gauleses, ainda feridos com a paupérrima participação no último Campeonato do Mundo, em que foram os últimos do grupo A, para não falar dos escândalos extradesportivos em que alguns jogadores estão envolvidos.
Desta forma, dois campeões do Mundo, Zidane e Blanc, trabalharão juntos na nova cara da seleção francesa, que até já teve direito a um debate no Parlamento.
Começar já
As novas tarefas do astro francês na seleção vão ter início imediatamente. O primeiro jogo dos bleus está marcado para 11 de agosto em Oslo, num particular contra a Noruega. Zizou estará com a equipa já nessa ocasião, pois Blanc quer que o colega esteja envolvido com a equipa desde o início da sua campanha como selecionador nacional.
A França começa a qualificação para o Euro’2012, que se realiza conjuntamente na Polónia e Ucrânia, no dia 3 de setembro, contra a Bielorrússia. Os gauleses estão no grupo D, com Roménia, Bósnia, Luxemburgo, Albânia e Bielorrússia

Sem comentários: