sábado, 31 de julho de 2010

Suspeita de uso de doping por Liedson tem explicação incomum


Controle Antidopagem concluiu que excesso de testosterona produzida pelo corpo do atacante era responsável por dúvidas em exames
O atacante Liedson foi investigado pelo Controle Antidopagem de Portugal nos últimos meses. Porém, as desconfianças, geradas por análises feitas de amostras do jogador, não passou de apenas um erro de interpretação. Uma contra-análise revelou que o corpo do luso-brasileiro produz muita testosterona (hormônio masculino) e que, por isso, havia uma sugestão de doping.
Confirmou-se mais tarde, que é o próprio organismo do luso-brasileiro que produz testosterona em excesso, em um caso semelhante ao que aconteceu, há uns anos, com o então jogador do Benfica Calado, igualmente suspeito de recorrer a produtos proibidos para melhorar o seu rendimento desportivo, mas que também acabou inocentado.
A autoridade antidopagem, que não havia se convencido do facto, continuou atrás do jogador. Porém, o Sporting recorreu a pareceres de médicos especialistas para provar a inocência do jogador.

Sem comentários: