sábado, 24 de julho de 2010

Croácia elimina Portugal com goleada


Portugal falhou o apuramento para as meias-finais do Europeu sub-19 ao ser goleado pela Croácia por 5-0. Terceiro lugar no grupo garante apuramento para o Mundial de sub-20.

A selecção portuguesa de futebol de sub-19, hoje goleada pela Croácia por 5-0, falhou o apuramento para meias-finais do Europeu da categoria, em França, mas qualificou-se para o Mundial da Colômbia em 2011, em sub-20.
A equipa portuguesa, que estava a apenas um ponto de jogar as meias-finais, foi incapaz de derrotar a Croácia (segunda classificada, atrás da Espanha), mas valeu-se do triunfo na primeira jornada (2-0 ante a Itália) para assegurar o terceiro posto do grupo B e, desde logo, o apuramento para o Mundial de sub-20, que se disputa em 2011, na Colômbia.
Na terceira e última jornada, em Bayeux, França, e depois da vitória com os transalpinos e derrota por 2-1 com os espanhóis, a selecção orientada por Ilídio Vale deu boa réplica nos minutos iniciais, mas uma grande penalidade, aos 18 minutos, a castigar falta de Roderick, permitiu a Andrijasevic abrir o marcador.
A falhar muito na concretização, Portugal - que beneficiou do triunfo de hoje da Espanha sobre a Itália (3-0) -, viria ainda a sofrer mais dois golos no primeiro tempo: Pamic, aos 24 e 36 minutos, praticamente colocou a Croácia no segundo posto.
No segundo tempo, e apesar das alterações impostas por Ilídio Vale e de alguma melhoria no ataque, foi a Croácia a desenhar a goleada, com golos de Ozobic e outro de Pamic, aos 67 e 69 minutos, respectivamente.

Sem comentários: