terça-feira, 20 de abril de 2010

Sporting e Braga por Lulinha: «Pena ter falhado o Benfica»


Lulinha, jovem brasileiro que representa o Estoril por empréstimo do Corinthians, pode chegar em breve ao escalão principal. O seu empresário, Wagner Ribeiro, revelou nesta terça-feira o interesse de Sporting e Sp. Braga.
«Vou conversar com o Corinthians, o Lulinha está muito bem lá. O Sporting e o Sporting de Braga querem contratá-lo por empréstimo. O contrato dele com o Corinthians vai até 2014, e a cláusula de rescisão é alta. O tempo do empréstimo vai depender da negociação», explicou o agente, em entrevista à Gazeta Esportiva.
A promessa de 20 anos correu um risco, ao aceitar a proposta para jogar na II Liga portuguesa, mas sente-se recompensado. «Sinceramente, o meu empresário não me tinha dito nada, porque estou concentrado no Estoril. Mas gostaria muito de continuar em Portugal», garante Lulinha
«No ano passado, chegou-se a falar do Benfica, foi pena essa possibilidade ter falhado. Agora, fala-se em dois rivais do Benfica. Eu aceitei o desafio de jogar no Estoril, na segunda divisão, e estou feliz com a aposta. O meu nome era muito grande no Brasil, mas agora Portugal também já conhecem o Lulinha», considera o jogador, que pode alinhar como médio ofensivo ou segundo avançado.
Lulinha e a ponte para o Benfica
Lulinha realizou 31 jogos com a camisola do Estoril, até ao momento, entre a II Liga e a Taça da Liga. Marcou três golos. Adaptado ao futebol português, a promessa canarinha diz-se preparada para dar o salto. «Espero manter este nível até final da época e então ver a melhor proposta. Sinto-me pronto para jogar num grande», remata.
A imprensa brasileira acompanha o percurso de Lulinha e os antigos companheiros aproveitam a ocasião para conhecer a realidade portuguesa. Dentinho, jovem avançado do Corinthians, foi apontado recentemente ao Benfica.
«Eu li isso num jornal e aproveitei para ligar ao Dentinho, perguntar-lhe se era verdade. Ele disse-me que tinha ouvido uns boatos, mas nada de proposta concreta, até porque está sempre empresário. Só posso dizer que ele tem qualidade para jogar em qualquer clube da Europa. O Benfica teria muito a ganhar com o Dentinho», conclui Lulinha.

Sem comentários: