domingo, 18 de abril de 2010

Quaresma é sonho de Bettencourt


Quaresma é um dos jogadores que José Eduardo Bettencourt gostaria de "oferecer" aos sócios na próxima época. O camisola 7 do Inter de Milão é um desejo do líder leonino para reforçar o plantel em 2010/11 e está já sensibilizado para essa realidade, num processo que tem meses e comporta algumas complicações.
Com efeito, o internacional português, cujo perfil entronca na forma como JEB pretende voltar a chamar os adeptos ao estádio, tem contrato com os nerazzurri até 2013, aufere um vencimento anual (cerda de 2 milhões) perto do dobro daquilo que é o teto salarial dos leões (1,2 milhões de euros) e Massimo Moratti, presidente do Inter Milão, não está disposto a abdicar, de forma tranquila, de um jogador que na época passada custou 18,6 milhões de euros mais um jogador (Pelé transferiu-se para o FC Porto nessa época).
Ainda que pouco utilizado por José Mourinho ao longo das duas épocas que soma em Milão (esteve alguns meses cedido ao Chelsea), a verdade é que a cotação de Quaresma, 26 anos, continua a suscitar a cobiça de vários emblemas no futebol europeu em geral
ConcorrênciaOs leões estão conscientes que não são a única equipa portuguesa atenta à situação do jogador e os seus responsáveis procuram agir de forma prudente mas eficaz na na condução deste processo.
Há ainda que levar em conta a vontade do jogador, que vê o regresso ao futebol português com alguma relutância. O sonho de JEB em voltar a privar com Quaresma é real... mas não é fácil de concretizar.Veloso pode facilitar o negócio
O interesse do Inter Milão em Miguel Veloso pode funcionar como uma excelente plataforma de entendimento para o Sporting garantir Quaresma. Com efeito, com ambos os jogadores representados por Jorge Mendes, agente FIFA que mantém boas relações com os clubes envolvidos, a situação poderá gerar uma convergência negocial que facilite um processo que se afigura complicado.Neste momento Quaresma tem um valor de mercado a rondar os 12 milhões de euros, valores incomportáveis para os leões. Contudo, tal como aconteceu em Janeiro, o Inter pode avançar por Veloso e facilitar a saída de Quaresma. Agora sem recuos.

Sem comentários: