domingo, 18 de abril de 2010

Fluminense quer Farías por Conca


Passe do médio criativo de 26 anos está avaliado em três milhões e meio de euros
Dario Conca é uma das grandes prioridades do FC Porto para a próxima temporada, mas a tarefa promete não ser fácil.
O Fluminense, actual detentor de 80 por cento do passe do futebolista argentino (os restantes 20 pertencem à empresa Traffic), quer incluir Ernesto Farías no negócio com os azuis-e-brancos, para fazer dupla de ataque com o brasileiro, e principal estrela da equipa, Fred.
Conca, 26 anos, foi o destaque do tricolor carioca na última temporada e eleito o terceiro melhor ‘médio interior esquerdo’ do Brasileirão. Formado nas camadas jovens do River Plate (Argentina), passou por Universidade Católica do Chile, Rosário Central e Vasco da Gama, até se tornar no preferido dos adeptos do ‘Flu’, votação levada a cabo pelo site do clube.
Farías tem contrato com os dragões por mais uma temporada e já fez saber que dificilmente irá renovar. Depois de falhada a transferência para o Palmeiras, há pouco mais de quinze dias, ‘El Tecla’ continua na corda bamba para deixar a Invicta, apesar dos recentes elogios de Jesualdo Ferreira. "Farías é muito importante para o FC Porto", disse o professor, que, no entanto, não se irá opôr à saída do nº 19.
Já Conca pretende deixar o Fluminense rumo à Europa. Avaliado em três milhões e meio de euros, o craque argentino já está a par das negociações com os portistas. A confirmação foi feita pelo empresário do atleta, Hugo De Benedetti. "Os dois clubes encontram-se em negciações. Adiantadas? Ainda não posso responder. As partes procuram entender-se", disse.

Sem comentários: