sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tribunal inglês absolve jogador do Newcastle por destruir um táxi


Um tribunal britânico absolveu nesta sexta-feira o jogador Joey Barton, do Newcastle United, que era acusado de destruir um táxi durante uma noite de diversão.

O jogador cumpre atualmente uma pena de seis meses de prisão por agressão e desordem pública. Ele admitiu ter espancado um jovem em frente a uma loja da rede de fast-food McDonald's, em Liverpool, no último mês de dezembro.

Nesta sexta-feira, ele acabou absolvido das acusações envolvendo o taxista, com quem também teria brigado. O incidente ocorreu em março.

Barton, de 25 anos, é famoso por se meter em dezenas de confusões. Revelado pelo Manchester City em 2002, o meia, que é amigo pessoal de Noel Gallagher (vocalista e guitarrista do Oasis e um brigão e arruaceiro assumido), Barton chegou a ser detido três vezes no ano passado.

Em outubro de 2006, quando defendia ManchesterCity, em jogo contra o Everton, o jogador abaixou seu calção e mostrou o bumbum para os adeptos rivais que o hostilizavam. Em julho de 2005, foi suspenso por seis semanas por agredir um torcedor do Everton em um bar. Sete meses antes, havia levado outra suspensão igual por apagar um cigarro no olho de seu companheiro de equipe Jamie Tandy durante a festa de Natal do Manchester City.

Sem comentários: