sexta-feira, 30 de maio de 2008

Itália derrota a Bélgica sem dificuldade


Azzurra passeia em amigavel preparatório para a disputa do Euro. Atacante Di Natale, autor de dois golos, é o destaque da partida
A Itália bateu, em ritmo de treino, a seleção da Bélgica por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Florença. Di Natale (dois) e Camoranesi fizeram os golos italianos no amigavel, com Sonck a reduzir.

A partida serviu para os italianos como preparação para o Euro, que começa dia 7, na Áustria e na Suíça. A Azzurra está no Grupo C, ao lado de França, Holanda e Romênia. Para os belgas, o jogo serviu como teste para os Jogos de Pequim. Seis dos 11 titulares têm idade olímpica. A Bélgica é um dos adversários do Brasil na primeira fase.

Em campo, a Itália entrou num tradicional 4-4-2. Di Natale fez dupla de ataque com o goleador Luca Toni, do Bayern de Munique. No entanto, foi o matador do Udinese quem brilhou. Aos nove minutos, Pirlo cruzou e Di Natale emendou de voleio para fazer 1 a 0.
Pouco antes do intervalo, Di Natale voltou a mostrar seu faro de golo e ampliou para os italianos. Aquilani aproveitou saída de bola errada dos belgas e deixou Di Natale na cara do golo para tocar com estilo e correr para o abraço.

No segundo tempo, Camoranesi recebeu bola no lado direito da área e bateu cruzado para fazer o terceiro. A Bélgica praticamente não ameaçou a Itália, que fez o tempo passar. Borriello, que entrou na vaga de Luca Toni, teve a melhor oportunidade para fazer o quarto, mas perdeu de maneira incrível, na pequena área. No último lance do jogo, Sonck de cabeça um canto e fez o golo de honra dos belgas.

Sem comentários: