sábado, 1 de setembro de 2012

Silly Season acabou finalmente!

(Porque Vieira? O Javi era o mais giro de todos...)
Já não era sem tempo. Ontem, o Benfica parecia o muro das lamentações!
Hoje, as estradas estão secas, depois do aluvião de lágrimas causadas pela partida de  Javi Garcia.

 Na blogosfera podia ler-se de tudo: desde a normal estupefacção pela partida do jogador, e a ira, quase a roçar o irracional, contra a Direcção.

É certo que a partida de Javi pode enfraquecer a nossa equipa, mas lembrar que mantemos o Witsel (lembram-se? a indignação quando havia rumores que davam como certo no RM?), Nolito e Carlos Martins,  saiu o Saviola (que não era o mesmo do primeiro ano), vendemos o Emerson e emprestamos Djalo. (os dois últimos eram os "mal-amados" do momento).

Ou a indignação era o valor que o City ofereceu ao Benfica (20 milhões e 50% das mais-valias numa futura transferência)?  Um valor nada mau para os tempos que correm, especialmente quando o compramos por apenas 7,5 milhões na altura.

Para os que estão irados com a Direcção, façam o seguinte exercício mental: imagine que você é o presidente. Gosta do Javi, por tudo que fez pelo clube e sabe que o City está disposto a oferecer-lhe um salário milionário. O jogador esta interessado na oferta do City, mas o valor que oferecem ao Benfica  é menor que a clausula (-10milhoes).

Que farias?
A)- Deixas partir sabendo que no City ele terá um melhor futuro financeiro?
B)- Recusas a oferta e mantém o jogador desiludido no plantel?

Quem escolheu a resposta B, imaginem que você era o Javi: como te sentias ao ver o presidente recusar uma proposta muito vantajosa para ti, depois de tudo que deste pelo clube?

1 comentário:

Carlos Alberto disse...

Já está lá no estaminé.

Abraço