terça-feira, 20 de julho de 2010

Três clubes da Premier League proíbem vuvuzelas em seus estádios


De uma só vez, três clubes da Premier League, a Primeira Divisão da Inglaterra, decidiram voltar-se contra as vuvuzelas. Em comunicados oficiais, Arsenal, Tottenham e Birmingham City anunciaram a proibição da entrada das vuvuzelas em seus estádios. As cornetas tornaram-se mania nas partidas do último Mundial, na África do Sul.
A argumentação dos clubes é a mesma. A proibição das vuvuzelas será por questões de saúde e, principalmente, de segurança. Segundo as diretorias, o som produzido pelos instrumentos pode impedir que as pessoas ouçam comunicados de segurança vindos os alto-falantes dos estádios.
O Birmingham City foi além e, em seu comunicado, informou que adeptos foram consultados, sendo que a maioria mostrou-se contrária à permissão das vuvuzelas no St. Andrew’s Stadium.
Por outro lado, o Blackpool, recém-promovido à elite, veio a público explicar que, ao contrário do que havia sido veiculado na imprensa inglesa, não incentivou o uso das vuvuzelas no Bloomfield Road, o seu estádio.
"Não fizemos qualquer consideração sobre as vuvuzelas no momento. Temos muitos assuntos ocupando nossa mente na preparação para nossa estreia na Premier League. Qualquer decisão será tomada após consulta com grupos relevantes de adeptos, mas não significa que as vuvuzelas serão permitidas", informou o Blackpool.

Sem comentários: