segunda-feira, 26 de julho de 2010

Raúl despede-se em lágrimas do Bernabéu


Foi com muita emoção que Raúl González Blanco se despediu oficialmente do Real Madrid, clube que serviu durante dezoito anos. Várias centenas de adeptos fizeram questão de ir ao Estádio Santiago Bernabéu dizer adeus ao capitão, que não evitou as lágrimas quando desceu ao relvado.
O jogador começou por surgir no palco de honra do recinto «merengue», onde tinha à sua espera os 16 troféus que ajudou a conquistar. O presidente Florentino Perez foi o primeiro a falar, garantindo que neste momento emotivo «não houve nenhum adeus, mas sim um até já». «Estejas onde estiveres, esta será sempre a tua camisola. Este será sempre o teu símbolo e o Santiago Bernabéu será sempre a tua casa», acrescentou o dirigente, dirigindo-se ao jogador, e destacando um palmarés «mais próprio de um clube do que de uma pessoa».
Assumindo que este é um dia «muito difícil», Raúl fez depois as despedidas, começando por justificar a sua decisão. «Quero continuar a jogar até que o meu corpo o permita», afirmou. «Inicio uma nova etapa com o objectivo de ser tão feliz quanto fui aqui», acrescentou o experiente avançado, que deve assinar pelo Schalke.
O mítico camisa 7 do Real Madrid distribuiu depois vários agradecimentos, com uma mensagem especial para Jorge Valdano, o homem que o lançou na primeira equipa. «Obrigado pela oportunidade, que para muitos era uma loucura do poeta do futebol», disse Raúl. «Estarei sempre disponível para o que o Real Madrid precisar», acrescentou ainda, em jeito de «até já».

Sem comentários: