quinta-feira, 22 de julho de 2010

Marítimo vence e segue em frente


A equipa comandada por Mitchell van der Gaag venceu, esta quinta-feira, o Sporting Fingal, da Irlanda, por 3-2, em jogo da 2.ª mão da 2.ª eliminatória para a Liga Europa. Marítimo passa para a seguinte fase onde defrontará o Bangor City do País de Gales.

Os insulares levavam para Dublin uma vantagem não muito confortável (3-2) e à equipa irlandesa bastava apenas um 1-0 para ultrapassar a equipa portuguesa.
Mas não foi isso que aconteceu, o Marítimo, quinto classificado da última edição da I Liga, venceu por 3-2 (o mesmo resultado alcançado na Madeira) ao Sporting Fingal, garantindo a passagem para a terceira eliminatória para a Liga Europa.
O Marítimo jogou no Dalymount Park, em Dublin, e adiantou-se ao minuto 20, na conversão de uma grande penalidade apontada por Alonso. Na segunda parte, Marquinho dilatou a vantagem ao minuto 67.
Nos instantes finais, os irlandeses reduziram a desvantagem ao minuto 81 mas dois minutos depois os verde-rubros não se deixaram intimidar e Kanu apontou o terceiro.
A um minuto dos 90, Zayed fez o segundo para o Sporting Fingal mas já nada havia a fazer.
Marítimo segue assim em frente na busca de um lugar na fase de grupos da Liga Europa. Para isso terá de defrontar, na terceira eliminatória, o Bangor City do País de Gales, que hoje venceu o Honka por 2-1.
A próxima ronda também já contará com a presença do Sporting, que visita o Nordsjaelland a 29 de julho e recebe a equipa dinamarquesa a 05 de agosto.
Ultrapassada a terceira eliminatória, os madeirenses terão ainda de jogar um “Play-off” (e vencer) para chegar à fase de grupos da prova que veio substituir a Taça UEFA

Sem comentários: