quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Caracas, Maradona rechaça possibilidade de dirigir a Venezuela


O técnico da Argentina, Diego Maradona, garantiu que sua viagem para a Venezuela tem como principal objetivo uma reunião com o presidente Hugo Chávez, e descartou a possibilidade de treinar a seleção local. Maradona destacou o desenvolvimento do futebol venezuelano, assim como o trabalho de seu colega César Farías como técnico da seleção do país, e desmentiu a possibilidade de assumir o cargo, ventilada pela imprensa internacional.
- Tudo isso é falso. César Farías é um grande técnico e mostrou isso à frente da Venezuela. Eu só vim me encontrar com o presidente Chávez - disse Maradona em entrevista ao canal desportivo "Meridiano Televisión".
O ex-jogador apareceu de surpresa na localidade litorânea de Guaira, onde se realiza um quadrangular amistoso de basquete com participação da seleção da Argentina. Maradona disse que o futebol venezuelano cresceu muito nos últimos anos.
- É outra coisa, já é respeitado. Por isso têm um técnico como Farías, que segue demonstrando que sabe trabalhar - disse.
Farías renovou seu contrato com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) até 2014, segundo o presidente da entidade, Rafael Esquivel. O Ministério do DEsporto da Venezuela anunciou nesta quarta-feira que Maradona acompanhará o presidente Chávez no acto de graduação de 319 formandos na Universidade Ibero-Americana do DEsporto, do estado de Cojedes, nesta quinta.
Maradona informou que também será orador em uma conferência com treinadores de várias modalidades. O argentino chegou à capital venezuelana sem confirmar se segue como técnico da Argentina, assunto discutido desde a eliminação nos quartos-de-final do Mundial da África do Sul.

Sem comentários: