sábado, 31 de julho de 2010

City quer trocar Robinho por Balotelli


O Manchester City está concentrando todos os seus esforços na contratação do atacante italiano Mario Balotelli, mas as negociações não avançam devido a uma dificuldade de chegar a um acordo financeiro com o Inter de Milão. Por isso, Roberto Mancini decidiu dar sua sua cartada final: envolver Robinho. As informações são do italiano "Tuttosport".
O empresário de Robinho, Juan Figer, já foi visto em Milão tentando estabelecer as bases da negociação. Robinho encaixaria muito bem no time de Rafa Benítez, já que joga da mesma forma que Balotelli, um atacante mais aberto, às vezes meia. Além disso, o brasileiro tem passaporte europeu, única forma de poder jogar pelos italianos já que a única vaga para estrangeiros do clube foi ocupada por Philippe Coutinho.
A ideia do Manchester City, que ainda se distancia da proposta da Inter de Milão em 4 milhões de euros , é ceder Robinho por empréstimo ao clube italiano. Os objetivos seriam dois: financeiro (baratear a negociação por Balotelli) e técnico (já que Robinho não quer mais jogar no clube). Além disso, mesmo se o Inter não quisesse comprá-lo em definitivo, o City poderia contar com uma possivel valorização do jogador em Milão para recuperar alguns dos milhões de euros gastos pelo Sheik Al Mansour, dono do clube.
Dessa forma, Balotelli iria para a Inglaterra por 26 milhões de euros mais o empréstimo de Robinho, menos do que os 30 milhões de euros que os italianos queriam.

Sem comentários: