sábado, 31 de julho de 2010

Benfica: Real Madrid aceitou proposta por Rodrigo

O Benfica espera garantir Rodrigo nas próximas horas. O clube encarnado atingiu uma plataforma de entendimento com o Real Madrid, por uma verba a rondar os seis milhões de euros. O jogador e seu pai estavam em França, no Euro sub-19, e regressam nesta altura a Espanha, para uma reunião onde será anunciado o futuro do avançado.
Rodrigo Machado está a par do namoro do Benfica há várias semanas. O Real Madrid pediu tempo, uma vez que José Mourinho quis analisar a possibilidade de integração no plantel principal dos «merengues». O desempenho no Europeu, com a camisola da selecção de Espanha, aumentou o leque de interessados.
Contudo, o clube encarnado avançou rapidamente e alinhavou o negócio com o Real. Rodrigo tem um contrato de cinco épocas à sua espera. Adalberto Machado, pai e empresário de Rodrigo, continua a receber contactos de outros clubes e, por isso, joga à defesa. «Se já houve entendimento entre clubes, eu não fui informado oficialmente. Estamos de viagem, a regressar a Madrid. Amanhã ou segunda-feira vamos reunir-nos com o clube para sabermos ao certo o que se irá passar», começou por dizer
«Sempre estivemos a par do interesse do Benfica, ficamos muito felizes por isso, mas recebi e continuo a receber contactos de outros clubes. Do Bolton e não só. O Rodrigo esteve concentrado no Europeu e evitou pensar nisso. Até jogou contra Portugal, mas nem sei se falou com algum jogador português (ndr. Roderick, por exemplo, foi seu adversário) sobre o Benfica. Tudo ficará definido até segunda-feira», concluiu Adalberto Machado.
Esquerdino com verticalidade
«Avançado muito completo, dotado de um óptimo pé esquerdo. Pode partir da linha ou jogar no centro do ataque. O seu físico poderoso permite-lhe ultrapassar com facilidade os defesas. Jogador com muita verticalidade, remata bem com qualquer um dos pés.»
É desta forma que o site oficial do Real Madrid apresenta Rodrigo, o mais do que provável reforço do Benfica. Aos 19 anos, o jovem nascido no Rio de Janeiro (Brasil) e naturalizado espanhol, está mais do que habituado a grandes mudanças. Basta atentar na sua curiosa trajectória.
Chegou à Galiza com apenas 12 anos e já apaixonado por futebol, credenciado pelos infantis do Flamengo. O Mengão está, aliás, escrito no seu ADN, pois o pai Adalberto foi um lateral esquerdo de muito boa qualidade no histórico emblema carioca.
Em Espanha passou um ano a jogar no anónimo Ureca de Nigrán, antes de suscitar o interesse do Celta de Vigo. Cumpriu todos os patamares de formação no clube dos Balaídos, enquanto estudava no Colégio Salesiano Maria Auxiliadora, um estabelecimento de ensino profundamente ligado à Igreja Católica.
No Verão de 2009 chegou a transferência para o Real Madrid. Ao que consta, o negócio valeu 300 mil euros ao Celta. Rodrigo começou na treinar nos juniores, mas depressa passou para o Real Madrid Castilla, a antecâmara da equipa principal dos merengues.
Um ano depois, nova mudança, a confirmar a tendência para o desafio e a adaptação.

Sem comentários: