terça-feira, 4 de maio de 2010

Riquelme mantém-se fora da selecção argentina


Juan Róman Riquelme, número 10 do Boca Juniors e internacional argentino, assume o seu descontentamento por falhar o Mundial na Africa do Sul, mas continua irredutível à sua palavra de permanecer afastado da sua selecção.
A principal razão reside num conflito entre o jogador e o actual seleccionador Diego Maradona. Desde de que "El Pibe" comanda a selecção que o jogador argentino não joga, tendo criticado aspetos do seu jogo em público. Riquelme garante à Fox News que se sente "bem" com o que fez, apesar "dos rumores do meu descontentamento perante as críticas feitas pelo treinador ". Mas para Riquelme "as razões vão mais longe e existe outra questão" para os desentendimentos com o treinador, que prefere não revelar.
Segundo o internacional argentino, com 54 presenças, "os dois não podem trabalhar juntos", destacando que essa "é a minha forma de ser". "A cada dia que passa, eu mantenho-me calmo pois fiz o que estava correcto", assume o jogador do Boca Juniros.
No entanto, o número dez realça que quando vê a equipa argentina a jogar deseja "estar em campo a ajudar". Para o jogador de 31 anos, o seu país pode vir mesmo a vencer o Campeonato do Mundo, devido à presença de Lionel Messi que classifica como "o melhor jogador de sempre", acrescentado que o astro argentino é "um jogador único", podendo "não voltar aparecer um jogador como ele".
Contudo, para que a vitória final seja alcançada é necessário que "a equipa ajude Messi como acontece no Barcelona". A selecção argentina encontra-se no grupo B, do Mundial na Africa do Sul, no qual terá de enfrentar a Nigéria, a Coreia do Sul e a Grécia.

Sem comentários: