sábado, 1 de maio de 2010

Gaitán: «Quero jogar no Benfica»


Gaitán é o terceiro reforço dos encarnados para 2010/11. Depois de Fábio Faria e Franco Jara, o Benfica garantiu o concurso do médio-ofensivo do Boca Juniors por 9 milhões de euros. A esta verba é preciso somar os impostos e uma taxa à federação argentina.
Nas últimas horas os dois clubes acertaram os detalhes do pagamento e foram ainda alinhavados os princípios do acordo com o futebolista. Faltam discutir alguns pontos com o empresário do futebolista, José Iribarren, mas estes pormenores não vão inviabilizar uma transferência que também é desejada pelo jogador.o jovem optou por não confirmar o vínculo mas não escondeu o desejo de iniciar uma nova experiência no futebol português: "Se a oferta for boa para mim e para o clube quero jogar no Benfica. Oxalá a transferência se concretize pois será positiva para mim e para o Boca Juniors. O dinheiro da minha venda pode servir para fazerem a renovação de jogadores que tanto desejam. Contudo tenho de dizer que eu ainda não sei de nada. Todas as informações que me chegam são através da comunicação social... Comigo ninguém falou."
A direção do clube de Buenos Aires já não consegue negar as negociações mas, a nível oficial, não o podem confirmar pois o atleta ainda não realizou os indispensáveis exames médicos que serão definitivos para desfecho do acordo.Esta situação está a levar com que sejam tomados cuidados adicionais com o sul-americano que esta semana treinou-se condicionado devido a um inchaço no joelho esquerdo. A ordem da direção foi clara: se não estiver a 100% não defronta o Independiente amanhã para não correr o risco de agravar a lesão e colocar em causa todo o negócio.A atravessar uma grave crise financeira, o Boca Juniors quer garantir um importante encaixe financeiro. Este problema não parece preocupar minimamente o jogador que se considera "apto" para poder jogar mais uma jornada do campeonato argentino. Aliás Gaitán quer despedir-se dos adeptos no relvado
O sucesso de Di María no Benfica e consequente afirmação na seleção da Argentina é um exemplo que muitos jovens sul-americanos anseiam seguir. Gaitán está incluído na centena de jogadores que Diego Maradona observou visando o Mundial e, apesar de não acalentar esperanças de poder vir a integrar a lista final do selecionador, o médio-ofensivo não consegue esconder um carinho especial pelo seu selecionador."Foi uma pessoa muito importante para mim. Lembro-me que fui chamado para a seleção num momento em que estava animicamente em baixo. Ele telefonou-me e falou comigo. Depois recebi outro contacto do meu treinador no Boca Juniors. Desde então tudo mudou", confessa

Sem comentários: