domingo, 25 de abril de 2010

RODRIGUEZ ENTUSIASMADO COM PROJETO DO SPORTING


Alvo prioritário da SAD leonina, o jogador do Sp. Braga, Alberto Rodríguez, está bastante entusiasmado com o projeto do Sporting para a próxima temporada.
A cumprir a 4.ª época na formação arsenalista, o internacional peruano, de 26 anos, já por várias vezes assumiu publicamente que ambicionava, num futuro próximo, representar um clube que lutasse todas as épocas pela conquista de títulos.
Nesse sentido, a possibilidade de rumar a Alvalade aparece numa altura ideal: depois de se ter mostrado aos grandes clubes europeus na época transata - devido à boa carreira do Sp. Braga na Taça Intertoto e na Liga Europa -, o central poderá deixar a capital minhota após uma época bastante positiva, tanto a nível pessoal como coletivo.
O defesa bracarense já comentou com alguns colegas a ambição de rumar a Alvalade, e já demonstra alguma preocupação em informar-se sobre as condições de vida em Lisboa. Aliás, nesta altura, o defesa até já terá começado a inteirar-se sobre as questões logísticas relacionadas com uma eventual mudança, tentando que a adaptação da sua família à nova realidade seja o mais fácil possível.
Projeto atrativo
Com uma cláusula de rescisão fixada nos 6 milhões de euros e com um contrato válido até junho de 2011, El Mudo - alcunha ganha no Sporting Cristal devido ao seu caráter tranquilo -, é um dos elementos mais cobiçados da segunda defesa menos batida do campeonato.
Representado pelo agente FIFA, Jorge Mendes - empresário com ligações privilegiadas à formação verde e branca - o peruano está pronto a dar o "salto". Aliás, o facto de Jorge Mendes ser um dos atores principais na preparação do plantel leonino da próxima época é um fator que dá mais confiança ao ainda jogador bracarense para embarcar numa aventura onde a exigência será máxima: Rodríguez acredita no projeto leonino para a próxima época e pretende ganhar um lugar no onze de Paulo Sérgio.
o acordo entre Sp. Braga e Sporting poderá concretizar-se por valores a rondar os 4 milhões de euros. Recorde-se que na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, os leões já tinham indagado o líder arsenalista, António Salvador, sobre a possibilidade de assegurar, de imediato, o concurso de Rodríguez, mas a conhecida intransigência do líder minhoto gorou o negócio.

Sem comentários: