sábado, 24 de abril de 2010

“O meu filho subiu a pulso”


O meu filho subiu a pulso na vida. Tudo o que tem merece-o por inteiro", disse José Brito, pai de Paulo Sérgio, o novo treinador do Sporting. Na vila de Fronteira, no Alentejo, onde reside desde que se reformou – era motorista numa fábrica da zona de Lisboa – José Brito adiantou ainda que a família soube das negociações do filho com os leões desde o jogo que o Sporting efectuou na Luz (0-2), no dia 13 de Abril. "Disse aqui no café durante o jogo que o Sporting não iria ganhar ao Benfica até 2012 [Paulo Sérgio assinou por dois anos]. Ninguém percebeu. Eu já sabia o que se estava a passar. Só que não podia dizer nada. Afinal, o segredo é a alma do negócio."
José Brito assumiu que a família de Paulo Sérgio é benfiquista, mas observou que a partir da próxima temporada todos vão puxar pelos verde-e-brancos: "Agora, até já me chamam o ‘Zé Melancia’: encarnado por dentro e verde e por fora." Sobre a cor clubística do filho, assegurou que nunca torceu por qualquer um dos grandes: "Ele sempre simpatizou com o Belenenses. Foi lá que jogou seis anos e fez bons amigos. Além disso, e ao contrário do que já li, o Paulo é natural de Lisboa e não de Estremoz. Nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, quando nós vivemos em São João da Talha."
A concluir, José Brito assegurou que vai ver amanhã o U. Leiria-Sporting e formulou um desejo: "Espero que o meu filho seja campeão o mais depressa possível. Ele merece."

Sem comentários: