terça-feira, 20 de abril de 2010

Mourinho dá lição ao Barcelona


A equipa do treinador português venceu o Barcelona por 3-1, no jogo da primeira-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

A partida nem começou da melhor forma para a equipa italiana. O avançado do Inter de Milão, Samuel Eto’o até havia deixado um aviso ao guarda-redes Victor Valdés, após um remate fora da área, mas o Barcelona decidiu responder logo de seguida e com eficácia.
Aos 19 minutos uma perda de bola do Inter de Milão resultou numa jogada rápida do Barcelona concluída da melhor forma por Pedro Rodriguez. “Pedrito” como é conhecido o jovem jogador tem a propensão de marcar em jogos importantes e mais uma vez apareceu na altura certa.
Os adeptos da equipa da casa esmoreceram com o golo, mas o mesmo não se passou com os jogadores de José Mourinho.
Os “nerrazurri” continuaram o bom futebol demonstrado até então e as oportunidades de golo não se fizeram esperar. Milito teve nos pés, aos 27 minutos, o golo mas o seu remato em arco saiu um “tudo ou nada” ao lado do poste esquerdo da baliza do Barcelona.
O argentino redimiu-se dois minutos depois ao fazer um passe mortal para o holandês Snejider que aproveitou para fazer o golo do empate.
Foi com este resultado que a partida seguiu para o intervalo. Num bom jogo de futebol, o equilibro era a nota dominante.
No segundo tempo, o Inter de Milão esteve melhor em todos os capítulos e nos vários momentos de jogo. Primeiro na circulação de bola, depois na eficácia e por fim na forma como conseguiu controlar o jogo e travar as investidas do Barcelona.
Tudo começou com o segundo golo da formação italiana nos cinco minutos iniciais da etapa complementar. Milito, novamente na jogada, descaído na direita, assistiu de forma primorosa Maicon que, aguentando uma carga, avançou para a baliza e atirou de pé direito para o fundo das redes de Valdés.
Em desvantagem, o Barcelona tentou reagir mas foi no contra-golpe que o Inter de Milão matou o jogo.
Numa jogada onde participaram Eto’o, Sneijder e por fim, para não variar, Milito. Foi o argentino que de cabeça concluiu uma boa jogada do tridente ofensivo transalpino.
Com dois golos de vantagem, a equipa de Mourinho entrou numa fase de contenção e conseguiu evitar que os catalães marcassem qualquer golo.
Este resultado permite ao Inter de Milão abordar com mais tranquilidade a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões em Camp Nou.

Sem comentários: