quarta-feira, 21 de abril de 2010

Federação italiana abre novo "calciocaos" que pode comprometer Inter de Milão


A Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu hoje um novo inquérito relativamente à viciação de resultados que em 2006 retirou o título à Juventus e enviou a equipa para a série B da competição deste país.

A FIGC emitiu hoje um comunicado, a explicar ir pedir a um tribunal de Nápoles extracções do processo que, alegadamente, podem por em causa o Inter de Milão, treinado actualmente pelo português José Mourinho, e outros clubes da série A.
Em 2006, a Juventus perdeu o título de campeã para o Inter e foi ainda despromovida à série B.
Além da Juventus, também foram penalizados o AC Milan, a Lazio e a Fiorentina, assim como diversos dirigentes da modalidade em Itália.
Luciano Moggi, director geral da Juventus por ocasião do denominado "Calciocaos", recorreu do processo e pediu a extracção de novas escutas telefónicas.
Na opinião da defesa, todas as equipas estavam em contacto com elementos de equipas de arbitragem ou dirigentes do sector.
Nas conversas recolhidas em 2004 e 2005, estarão em causa o actual presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, e Giacinto Facchetti, então presidente e falecido em 2006, adianta a imprensa italiana da especialidade.

Sem comentários: