quarta-feira, 21 de abril de 2010

Águias avançam para contratação de Eduardo


O Benfica vai avançar para a contratação de Eduardo, guarda-redes do Sporting de Braga e titular da Selecção Nacional. o internacional português é o eleito de Jorge Jesus para reforçar a baliza na próxima temporada e ocupar a vaga que a saída de Moreira, a custo zero, irá deixar em aberto.
Há vários meses que as águias procuram um rival à altura para Quim no mercado e os nomes de Romero (AZ Alkmaar) e De Gea (Atlético Madrid) estiveram em cima da mesa, mas, apesar de agradarem bastante ao técnico benfiquista, este deixou sempre claro que se fosse possível a preferência iria para Eduardo. Pesados os prós e os contras, a SAD encarnada resolveu aceder à pretensão do treinador, até porque o guardião dos minhotos acaba por sair mais barato. O Benfica está disposto a pagar a cláusula de rescisão fixada nos 4 milhões de euros, valor pelo qual não conseguira Romero ou De Gea.
Fator decisivo poderá ser a reaproximação entre os dois presidentes. Luís Filipe Vieira e António Salvador afastaram-se com a aliança do líder minhoto ao FC Porto e as contratações de Jesus e César Peixoto, no início da temporada, acabaram por ser processos duros e com oBenfica a pagar as cláusulas de rescisão. Com as pazes feitas entre os dois presidentes, existe ainda a possibilidade de se negociarem outras contrapartidas por um valor inferior aos 4 milhões. Também cobiçado por Galatasaray e outros clubes estrangeiros, Eduardo dá preferência ao Benfica e a trabalhar com Jesus.

Sem comentários: