terça-feira, 20 de outubro de 2009

Irmão de Bielsa se envergonha com Maradona


O ex-chanceler argentino Rafael Bielsa admitiu nesta terça-feira ter sentido "vergonha" das declarações dadas por Diego Maradona à imprensa após conquistar a classificação para o

Mundial de 2010, na semana passada.
- Nunca me esqueço de quem me fez feliz, e nenhuma infelicidade posterior me retira isso. Fiquei envergonhado com o que Diego falou e não pude continuar assistindo, precisei mudar de canal - contou Bielsa, irmão do atual técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, à rádio LT 8, de Rosário.
Na última quarta-feira, após a vitória da sua seleção por 1 a 0 sobre o Uruguai em Montevidéu, o ex-craque argentino insultou a imprensa do país, que segundo ele não vinha apoiando a equipa e seu trabalho como treinador.
Embora tenha ressaltado que não desejava ofender Maradona, o diplomata comparou sua postura à de "um homem de 60 anos que tenta seduzir uma rapariga de 20" e acaba desempenhando um papel "ridículo".
Bielsa também recordou as críticas direcionadas a seu irmão em 2002, quando foi o treinador da seleção argentina eliminada na primeira fase no Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão.
- O sofrimento que ocasionaram ninguém pode apagar. Nada poderá compensar ou pagar o que foi feito por empresários do jornalismo desportivo com a vida dele (Marcelo Bielsa) - sustentou.
Para o ex-chanceler, tais pessoas "não são jornalistas, mas indivíduos vinculados a interesses em vendas de jogadores de futebol", e são "uma das razões para que Marcelo não seja (volte a ser) o técnico da seleção argentina".
Marcelo Bielsa tem sido muito elogiado pela conquista de uma das vagas no Mundial de 2010 com a seleção chilena, que terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na segunda posição, com um ponto a menos que o líder Brasil.
Ao falar do assunto, o ex-chanceler considerou que a conquista ocorreu "com armas nobres" e sem "envenenar o rival", referindo-se possivelmente ao atual coordenador da seleção argentina, Carlos Bilardo, que durante o Mundial de 1990, na Itália, quando era treinador, levou a equipa à decisão.
Naquela ocasião, porém, ainda nos oitavos-de-final, a delegação argentina foi acusada de "batizar" a água de uma garrafa que durante a partida foi ingerida pelo lateral-esquerdo brasileiro, Branco. O episódio foi confirmado anos mais tarde pelo próprio Diego Maradona, que estava em campo.
O advogado também considerou merecida a possível homenagem que o Newell's Old Boys estuda fazer a Bielsa, baptizando seu estádio com o nome do técnico.
Recentemente, o treinador da seleção chilena afirmou que dificilmente celebrará de maneira tão eufórica alguma conquista como fez quando levou o Newell's ao título de campeão argentino, em 1991.
Na semana passada, em uma pesquisa divulgada pela Universidade Central, do Chile, 86% dos entrevistados elegeram Bielsa o melhor técnico da seleção do país de todos os tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários escritos neste espaço, são da inteira responsabilidade dos seus escritores.