quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Van der Vaart pode sair do Real a custo zero



Rafael Van der Vaart, internacional holandês, reconheceu nos últimos dias que o melhor para a sua carreira seria deixar o Real Madrid, até porque, segundo o próprio, Manuel Pellegrini, treinador dos madridistas, lhe prometeu o banco de suplentes.
Aquilo que ainda não se sabia era que Van der Vaart pode abandonar o Santiago Bernabéu a custo zero, segundo declarou Wil van Megen, advogado da FIFPro, o sindicato europeu de jogadores de futebol.
Wil van Megen acredita que o facto de Pellegrini não contar com o holandês significa que "o jogador não tem valor para alinhar pelo Real Madrid". Assim, Van der Vaart "pode deixar o clube sem qualquer compensação monetária para o Real Madrid", segundo revela o advogado.
"O clube não respeitou o contrato com o jogador. Sendo assim perde os seus direitos indemnizatórios numa futura transferência", concluiu van Megen.
A situação de Van der Vaart no Real Madrid já ultrapassou as barreiras do próprio clube e o último a lamentar-se foi Bart van Marwijk, atual selecionador da Holanda, que se declarou "inquieto" com o futuro dos holandeses do Real Madrid.
Entretanto, Rafael Van der Vaart voltou aos relvados, ao serviço da seleção holandesa, tendo mesmo sido o capitão da "laranja" no embate particular frente à Inglaterra, em Amesterdão, que terminou numa igualdade a 2 golos.
Van der Vaart marcou o segundo tento holandês, depois de Dirk Kuyt já ter posto a Holanda em vantagem. No entanto, dois golos do avançado britânico Jermaine Defoe anularam o avanço holandês

Sem comentários: