quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Liechtenstein-Portugal, 0-3


Demasiado fácil, óptimo para ganhar moral. A selecção nacional reiniciou os trabalhos com um triunfo claro sobre o Liechtentstein, antes de defrontar Dinamarca e Hungria, em jogos a doer, para a qualificação do Mundial-2010. Depois de um empate e uma vitória tangencial contra este mesmo adversário, nos últimos embates, Portugal vincou bem as diferenças futebolísticas entre as duas selecções. E não custou muito.
Ver-se-ia que Pepe, que continua trinco, abria caminho às subidas de Duda e Bosingwa. Mas antes de isso ser verificado, já Hugo Almeida desperdiçava o 1-0 na cara do ex-boavisteiro Peter Jehle. Duas incursões e remates de Bosingwa precederam o golo inaugural. Português, claro, pois os do principado pouco ou nada faziam no ataque.
Simão meteu-se no meio de adversários e a bola chegou a Hugo Almeida, que abriu o activo com estrondo e de pé esquerdo. Um quarto-de-hora depois, o ponta-de-lança redimia-se do falhanço inaugural. Menos de 15 minutos depois, Portugal já vencia por 3-0, com golos aos 23 e 26.

Sem comentários: