segunda-feira, 13 de abril de 2009

Quique admite sair se falhar Champions


Direcção apenas lhe traçou um objectivo obrigatório: Liga dos Campeões. Ainda assim, a confiança é plena, mas o técnico não admite falhar, sobretudo porque não tinha sobre si a pressão para ser campeão
A direcção do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira e ainda o director desportivo Rui Costa, continuam a depositar total confiança no treinador Quique Flores, apesar do desaire de sábado com a Académica, que afastou os encarnados do título e mais longe do acesso à Liga dos Campeões. Contudo, apurou o DN junto de fonte próxima do espanhol, é o próprio técnico que neste momento equaciona abandonar o barco caso não garanta o único objectivo traçado pela direcção na altura que assinou um contrato válido por duas temporadas: o apuramento para a Liga dos Campeões.
É verdade que a direcção do Benfica não exigiu o título de campeão a Quique Flores no seu primeiro ano à frente das águias, mas deixou bem explícito que o apuramento para a Champions era um dos requisitos obrigatórios. Neste momento, quando ainda faltam seis jornadas para o final da época, as águias estão a quatro pontos do segundo classificado, Sporting, e a oito do líder FC Porto. Contas feitas, Quique Flores não está a cumprir com um dos objectivos traçados por Luís Filipe Vieira e Rui Costa.
Um pormenor bastante importante, até para as finanças do clube, mas ainda assim os métodos do espanhol têm encantado Rui Costa que está preparado para lutar contra tudo e contra todos para manter o actual técnico na próxima temporada.
Prova disso mesmo é o facto de há quase dois meses os dois estarem a preparar o novo ano, mesmo quando nada estava decidido quanto à classificação final.
No entanto, o principal obstáculo do também administrador da SAD dá mesmo pelo nome de... Quique Flores. O técnico sente que a direcção lhe deu todos os meios possíveis para alcançar, no mínimo, a Liga dos Campeões, e considerará este possível fracasso como uma derrota pessoal, algo que pretende transmitir a quem de direito, caso este cenário se torne realidade no final da presente temporada.
Quique Flores, juntamente com toda a sua equipa técnica, assinou no início da temporada um contrato válido até final da época 2009/2010, com um ordenado na ordem dos 1,5 milhões de euros anuais (e perto de três milhões para toda a equipa técnica). Caso saia no final da época, terá direito a receber idêntico valor pelo derradeiro ano de vínculo com as águias. Contudo, apurou o DN, Quique Flores está disposto a abdicar dessa verba se ele próprio entender que não tem condições para continuar ao leme da nau encarnada.
Os próximos jogos serão assim decisivos para o ex-timoneiro do Valência tomar uma decisão, tempo esse também que Rui Costa terá para convencer o técnico a permanecer na Luz na próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários escritos neste espaço, são da inteira responsabilidade dos seus escritores.