terça-feira, 14 de abril de 2009

Jornal inglês contesta desempenho de Robinho no Manchester City


Contratado em setembro do ano passado pelo Manchester City pela ‘bagatela’ de 34 milhões de libras , recorde no Reino Unido, Robinho era para ser o grande trunfo dos árabes donos do clube que desejavam ver a equipe brigando com os grandes da Inglaterra. No entanto, sete meses depois, a realidade é outra. Com apenas 12 golos no Campeonato Inglês, Robinho. que recebe 160 mil libras por semana, ainda não brilhou no time de Eastlands que, por sua vez, sequer tem chances de se classificar a uma competição europeia. Por conta disso, a imprensa britânica contesta o desempenho do jogador com números e factos. De acordo com o jornal “Daily Mail”, cada gol de Robinho custou 3,26 milhões de libras , aos cofres do City. Cada minuto do ex-santista em campo com a camisa azul celeste valeu 13.292 libras . - Robinho, o recorde de uma transferência na Inglaterra, tem sido um enorme desapontamento – escreve a publicação.
Charge do jornal "Daily Mail" diz "Robinho não está sendo retirado de campo. Ele está sendo carregado", em alusão ao facto do jogador não estar se dedicando a equipa em campo
Outro fator que vem irritando a imprensa e também os adeptos é o facto do jogador dizer que estaria cansado. No último final de semana, o técnico Mark Hughes deixou Robinho no banco alegando que ele precisava ser poupado. - Nenhum jogador pode ter uma performance elevada a todo jogo, mas é facto que Robinho não está se doando muito a causa (Manchester City) e poderia se dedicar mais – observa o diário “Daily Mail”.

Sem comentários: