segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ferguson diz que Calderón "é um dinossauro enterrado"


Alex Ferguson não perdoa a Ramón Calderón o facto ter tentado contratar Cristiano Ronaldo e não perde uma oportunidade para se lhe referir em termos menos simpáticos. Desta vez, o manager do Manchester United disse que o ex-presidente do Real Madrid "é um dinossauro que já foi enterrado". Segundo o "Sunday Express", a afirmação de Ferguson surge como resposta a umas declarações de Calderón à estação de rádio francesa RMC, nas quais terá deixado implícito que o melhor jogador do Mundo já terá um compromisso assinado com os "merengues".
Ferguson já em Outubro, ainda na ressaca da Tempestade Ronaldo ocorrida no Verão, havia dirigido duras críticas aos merengues. "O que realmente é mau é o facto do Madrid, como clube do General Franco, ter uma história, antes da democracia chegar a Espanha, e por isso considerar que é capaz de conseguir tudo aquilo que quer", disse nessa altura.
Em Dezembro, quando o jornal "El Mundo" transcreveu uma conversa telefónica entre alegados dirigentes do Real - "Se o que me perguntas é o que vamos fazer agora, o que te posso dizer é que já contratámos o top para este Verão"; "Referes-te a Cristiano?"; "O top é o top. É Cristiano, não há outro. O que se passa é que é melhor não dizer nada agora." -, Ferguson voltou a ir aos arames : "A essa máfia nem um vírus lhes vendia".
Agora, dias depois do United ter sido salvo no Dragão por um tiro do português, Ferguson volta ao ataque. "Tudo o se disse de Ronaldo saiu de Calderón. Ele é um dinossauro que já está enterrado". E acrescentou. "[Calderón] só está a tentar criar problemas para o novo presidente. Está a dizer que será o seguinte que terá de cumprir. Este jogo não vai terminar nunca, mas da nossa parte estamos contentes com a forma como estão as coisas com Cristiano".
Ferguson garantiu que o empresário Jorge Mendes está do lado do Manchester para tratar da renovação. "Desde logo não é o agente dele que está a causar problemas. Definitivamente, ele quer que fique aqui".
Ontem, ao fim da tarde, o site do "As", diário que tem afiançado a existência do acordo entre o Real e Ronaldo, garantia que o Manchester ia usar os 80 milhões encaixados com a venda do português para comprar o brasileiro Kaká.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários escritos neste espaço, são da inteira responsabilidade dos seus escritores.