
O Estrela Vermelha, uma das maiores equipas do futebol da Sérvia, vem sofrendo muitos problemas com a crise financeira e tenta segurar o plantel em meio a uma profusão de dívidas. Diretores do clube de Belgrado chegaram a impedir o ganês Mohammad Awal-Issah e o sul-africano Bernard Parker de deixar o país já no aeroporto da capital sérvia, diz a imprensa local
O presidente do clube, Dan Tana, e o diretor desportivo, Ilija Ivic, souberam de suas saídas, conseguiram pará-los pouco antes de ambos pegarem o avião e convenceram eles a ficar, prometendo o pagamento das dívidas. Como consequência da falta de pagamento, o médio esloveno Mernes Sisic, titular da equipe, não consegue pagar seu aluguel e foi ameaçado de despejo. A situação é tão crítica que não há mais comida para os jogadores no refeitório do clube, vencedor da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes de 1991. Ao comentar a situação, o presidente do clube foi no mínimo infeliz: - Seria melhor que alguns passassem fome, pois correriam mais - falou o dirigente, que tem uma dívida de € 25 milhões para saldar. Tana prometeu que o dinheiro chegará nas próximas três semanas, mas não especificou como. Entretanto, pode ser pelas mãos de políticos. - Uma importante figura política prometeu nos ajudar, mas não voltou a responder aos meus telefonemas - explicou. Caso o Estrela Vermelha não resolva os problemas, será a dspromoção à quarta divisão local e terá de começar do zero - uma humilhação sem precedentes para uma equipa que já foi campeão da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários escritos neste espaço, são da inteira responsabilidade dos seus escritores.