
A SAD benfiquista vai manter as ideias traçadas em relação à próxima época, mesmo que a formação de Quique Flores não consiga atingir o 2.º lugar do campeonato e a consequente pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Quando a temporada de 2009/10 começou a ser desenhada, os responsáveis encarnados previram três cenários, do mais otimista ao mais pessimista, passando por um intermédio, e, num ato de gestão normal, a hipótese da equipa não chegar à Champions foi devidamente acautelada. Daí que a derrota com a Académica não tenha alterado em nada os planos das águias.
O facto de o clube poder não estar presente na milionária prova da UEFA leva a uma perda de 10 milhões de euros no orçamento, de acordo com a previsão da SAD. As contas são naturalmente por baixo - relativamente às participações nas provas europeias, o Benfica projeta sempre passar a fase de grupos e fazer mais dois jogos em casa.
Nos últimos anos, as campanhas de 2005/06 e 2006/07 foram as mais rentáveis do ponto de vista financeiro. Mesmo considerando que na segunda daquelas época o Benfica ficou-se pela fase de grupos da Champions, transitando depois para a Taça UEFA, nos cofres da Luz entraram perto de 32 milhões de euros, entre prémios de participação, receitas de bilheteira e televisivas, como se pode ver no quadro em anexo.
Note-se, por exemplo, a temporada de 2005/06, na qual as contas são feitas apenas à participação na Champions. Os responsáveis viram entrar nos cofres 15. 861 milhões de euros. O clube chegou aos quartos-de-final e somou uma quantia elevada pelos pontos conquistados nos jogos, mas também é uma realidade que, na próxima época, os prémios de participação, de vitórias e empates também vão ser mais altos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários escritos neste espaço, são da inteira responsabilidade dos seus escritores.