sábado, 14 de fevereiro de 2009

grande noite de Ricardo (Bétis) quase derrota Barça


Uma grande exibição de Ricardo adiou até ao limite do possível o empate do Barcelona. Os catalães só conseguiram evitar a derrota aos 83 minutos, numa altura em que em Sevilha já se acreditava ser possível vencer o líder da liga. Um remate cruzado de Etoo evitou a segunda derrota do Barça na Liga. Ele que não perde desde a primeira jornada.
Mas vamos por partes. Poucos dias após uma jornada de selecções, Guardiola deu folga a alguns dos jogadores mais utilizados e deixou no banco Messi, Henry, Marques ou Bojan. O Barça entrou mal no jogo e em meia-hora sofreu dois golos. Na sequência de um canto, Melli fez o primeiro, Mark González aumentou a contagem aos 25 minutos.
A partir daí o Barcelona subiu no campo e começou a destacar-se Ricardo. O português defendeu um desvio de Etoo e desviou um remate de Keita. Sobre o intervalo quase defendia uma grande penalidade. Aliás, defendeu mesmo primeiro remate de Etoo, mas não parou a recarga do camaronês. O Barça marcava aos 45 minutos, na melhor altura.
Na segunda parte Guardiola colocou em campo Messi e Henry, pelo que os catalães melhoraram. Etoo e Piqué ficaram então muito perto de marcar, mas falharam por centrímetros. Isto depois do Bétis ter tido um golo anulado por fora-de-jogo. O Barça estava porém a crescer e a ameaçar fazer o empate a qualquer momento.
Ia valendo por essa altura Ricardo ao Bétis. O guarda-redes efectuou grandes defesas a remates de Iniesta, Piqué e Messi. Pelo meio, aos 79 minutos, Oliveira surgiu isolado na cara de Valdés, mas falhou o que seria o golo da vitória. O brasileiro atirou contra as pernas do guarda-redes do Barcelona. Nesse momento perdoou o golpe fatal.
O Barcelona continuou então a atacar e fez mesmo o empate, no tal remate cruzado de Etoo, aos 83 minutos, que fez o segundo golo do Barcelona. Etoo acabou por ser o salvador do Barcelona, liderando a reviravolta catalã. Resta dizer que o Real Madrid pode diminuir para dez pontos a desvantagem para o Barça, se vencer em Gijón.
Corunha empata em casa com Osasuna
No outro jogo já realizado deste sábado, o Corunha empatou em casa com o Osasuna num jogo sem golos. A formação galega foi superior ao adversário e criou várias ocasiões de golo, mas não conseguiu marcar. Com isso perdeu dois pontos que lhe podem custar muito caro na luta pelas provas europeias, e até a Liga dos Campeões.
Resultados da 23ª jornada:
Este sábado: Bétis-Barcelona, 2-2 (Melli, 18m; Mark González, 25m) (Etoo, 45m e 83m)
Corunha-Osasuna, 0-0
Valencia-Málaga, mais tarde
Domingo: Almería-Valladolid At. Bilbau-Recreativo Huelva Numancia-Maiorca Racing Santander-Villarreal Sp.Gijón-Real Madrid Espanhol-Sevilha At. Madrid-Getafe

Sem comentários: