
Dirigentes gregos, revoltados com pedido milionário de indenização na Fifa, confiscaram relógios, jóias, computadores e videojogos do atacante
Ídolo do dia para noite. Uma das maiores contratações do futebol grego na temporada 2008. E atacante que chegou ao Aris Salônica para pôr o clube no mapa do futebol mundial. Amoroso foi tudo isso durante os seis meses em que treinou (e quase não teve oportunidade de jogar) no estádio Kleanthis Vikelidis.
Porém, a lua-de-mel com o Aris chegou ao fim em junho deste ano. Ele rompeu com o clube alegando três meses de salários atrasados e entrou com um processo na Fifa. Fim do tormento? Nada disso. Nessa semana, o jogador teve uma surpresa. Ou melhor, recebeu literalmente um presente de grego: a casa onde morava em Salônica foi invadida por dirigintes do seu ex-equipa. Como forma de retaliação, Amoroso teve seus bens confiscados à revelia.
- O Marco Aurélio, o Thiago Gentil e o Wellerson (ex-guarda redes do Flu e actualmente preparador de guarda redes) me ligaram nessa semana para avisar que invadiram a minha casa na Grécia. Os dirigentes do Aris se apoderaram de alguns pertences meus sem a minha autorização. Eles levaram seis relógios, dois computadores, jóias da minha mulher e os videojogos dos meus filhos. De uma hora para a outra, morri numa "brincadeira" de 300 mil euros - revela o atacante, de 34 anos.
De herói a vilão em menos de um ano
Se em janeiro Amoroso foi recebido por sete mil adeptos numa festa "inesquecível" no aeroporto da Macedônia. Agora, transformou-se em pessoa não grata na Grécia. Por mais que os filhos Giovanni, de 10 anos, e Matteo, de 5, peçam seus brinquedos de volta, o atacante admite que não tem coragem de retornar a Salônica.
- O pior é que não posso recuperar os meus bens. Tenho medo de viajar para a Grécia e sofrer represália ainda maior dos dirigentes. Eles podem colocar a claque contra mim. Meus filhos estão traumatizados. Eles passaram a fazer acompanhamento psicológico depois dessa confusão toda - conta o ex-jogador de Guarani, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Grêmio.
Pedido milionário de indenização na Fifa
Amoroso cobra cerca de R$ 1 milhão do Aris Salônica na Fifa. Ganhou a causa em primeira instância, mas ainda não viu a cor do dinheiro. Para complicar, ele está disposto a entrar com uma queixa-crime contra o clube depois de ter sua privacidade violada.
- Não confio mais em ninguém no meio do futebol. Ou tem esquema de empresário com técnico ou dirigentes atrasam o seu salário. Por que tentaram me contratar se não tinham verba? Nunca podia imaginar que ia ser usado desta forma. Não preciso passar por esse tipo de situação. Agora vou correr atrás dos meus direitos - desabafa.
Cinco países em 13 anos no exterior
Entre idas e vindas do futebol brasileiro, Amoroso jogou por 13 anos no exterior. Desfilou pelos relvados da Itália, Espanha, Japão, Alemanha e Grécia. Olhando para trás, reconhece que podia ter dado mais atenção à sua família. E, no momento, só pensa em compensar uma "dívida" quem tem com os herdeiros. Como não quer correr o risco de mudar de idéia, o atacante estuda um convite para fazer seu jogo de despedida na Europa.
- Os dirigentes do Udinese querem me homenagear com um amigável. Sou o único brasileiro, com exceção do naturalizado Mazzola, que conseguiu ser goleador do Campeonato Italiano. Modéstia à parte, nem Zico, Careca, Ronaldo, Adriano e Kaká realizaram essa façanha - lembra o atacante, que balançou a rede 22 vezes no Cálcio de 1999
Sem comentários:
Enviar um comentário