terça-feira, 25 de maio de 2010

Victor a caminho


Victor está muito perto de se confirmar como guarda-redes do Benfica para a próxima temporada. O clube da Luz e o emblema de Porto Alegre já chegaram a acordo para a transferência, que ainda só não foi consumada porque os responsáveis lisboetas acreditam que o brasileiro vai baixar o pedido de 1,5 milhões de euros que pediu por ano.
Giuliano Bertolucci, um conhecido empresário brasileiro que tem excelentes relações com a SAD encarnada, com a qual tem trabalhado de forma estreita, foi o responsável pelo acordo entre os clubes e conseguiu convencer oGrémio a libertar o atleta.
Recorde-se que o clube canarinho queria renovar contrato com o titular da baliza por mais cinco temporadas, mas, apesar desse desejo, os seus dirigentes nunca colocaram de parte a hipótese de negociação e estabeleceram até o preço de 4 milhões de euros para a venda do jogador.
Vontade aceite
O guardião brasileiro é um nome de quem Jorge Jesus gosta particularmente e constava de uma lista elaborada pelo técnico e pela SAD, que incluía outros alvos, como é o caso de SérgioRomero, do AZ Alkmaar.
O técnico é um grande apreciador das qualidades do guardião canarinho e agrada-lhe particularmente a estampa física de Victor. Aos 27 anos, o sul-americano também já tem a experiência suficiente para poder disputar uma prova como a Liga dos Campeões. Apesar de não ter qualquer internacionalização, o keeper já foi diversas vezes chamado aos trabalhos do escrete por Dunga e o facto de ter ficado fora da convocatória para a África do Sul deixou o atleta abalado.

Sem comentários: