quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Só me sinto bem com a adrenalina"


Em entrevista à SIC, o técnico mostrou o lado mais reservado da sua vida e passou em revista a temporada do Benfica, bem como os desígnios para a próxima época dos encarnados.

Jorge Jesus concedeu uma entrevista à SIC onde falou de quase tudo. Revelando que nem sabe "fazer um ovo estrelado" em casa ou que esvazia "uma embalagem de pastilhas durante um jogo", o técnico campeão pelo Benfica vincou a sua 'obsessão' pelo trabalho: "Tenho um escritório em casa onde me isolo a trabalhar todos os dias".
Depois do título, Jesus assegura ir trabalhar "mais feliz", mas sem excessos e sem pensar nos momentos mais conturbados da época agora finda. "Não me comovo muito com os meus êxitos. Não me preocupa muito as situações de pressão. A minha infância foi já passada a trabalhar sob pressão. Sem confronto não me sinto bem. Só me sinto bem com a adrenalina", sublinhou.
Aliás, o 'pico' de pressão terá estado nos incidentes que antecederam a derrota do Benfica no Dragão já na recta final do campeonato, mas o treinador relativiza essa situação: "Esses momentos até me dão adrenalina e os jogadores nunca tiveram medo de nada ao longo do campeonato. Não foi por essa intimidação que o Benfica perdeu com o FC Porto".
Sobre o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, Jesus não poupou elogios. "Foi ele que me foi buscar, foi ele que fez crescer o Benfica. No final da época do Braga recebi um telefonema a dizer que ia falar comigo a minha casa. Disse para não fazer nada até me dar uma certeza e as coisas deram certo", explicou o técnico, que se mostrou reservado sobre um alegado 'namoro' do FC Porto antes de assinar pelos encarnados: "Gostava que essas questões ficassem para mim. A resposta fica entre a minha família e o presidente do Benfica."
O treinador do Benfica admitiu que "o momento de maior tensão foi o jogo com o Rio Ave" e que está preparado para perder algumas das 'jóias' do seu plantel. "As vendas fazem parte da valorização do meu trabalho. Quando se têm êxitos desportivos potencia-se os activos", resumiu, lançando já a nova temporada: "O objectivo é ser campeão e chegar longe na Liga dos Campeões."
Com 20 anos de carreira, Jorge Jesus deixou ainda uma pequena 'farpa' aos que duvidavam do seu sucesso: "Quiseram desvalorizar-me por não pronunciar as palavras de forma correcta."

Sem comentários: