sábado, 22 de maio de 2010

Inter de Mourinho vence a 'Champions'


O Inter de José Mourinho venceu o Bayern de Munique por 2-0, faz a primeira tripleta com a conquista da Liga dos Campeões, 45 anos depois. O técnico português consegue o título que foge ao Inter desde que Helenio Herrera foi o treinador «nerazzurri» e sagra-se o terceiro treinador da história a vencer a «Champions» por dois clubes diferentes.
Milito e Sneijder. Foram estes os jogadores de que o Inter precisou para inaugurar o marcador. O Bayern até deu mais «espectáculo» no primeiro tempo, foi a equipa mais ofensiva. Contudo, a turma de José Mourinho mostrou que não é preciso muito para marcar um golo. Júlio César bateu a bola para o outro meio-campo, Milito deu de cabeça para Sneijder e o holandês, isolado, lançou o argentino na corrida. Diego Milito, aos 34', no meio da defesa do Bayern, não teve dificuldade em bater Butt. Pouco depois os dois jogadores quase fizeram o segundo tento. O avançado do Inter deu a Sneijder, mas desta feita o guardião alemão travou o golo. Ao intervalo, 1-0 para os «nerazzurri».
Na segunda parte o Bayern saiu à procura do empate, mas continuou a não ter sucesso. Mourinho, mais uma vez, mostrou uma defesa organizada que dava ao Inter tranquilidade para sair no contra-ataque. Mesmo com a posse de bola em 65% para os alemães e com várias oportunidades criadas por Arjen Robben, o golo acabaria por sair dos pés dos «nerazzurri». Milito recebe a bola no meio-campo, arranca para a área do Bayern e, após passar por dois defesas, chutou para as redes de Butt. O guardião tinha estado bastante bem, negando o golo a Pandev, mas não foi capaz de travar o segundo tento do avançado argentino, aos 69'.
No final, a capacidade defensiva do Inter e Diego Milito fizeram a diferença. 2-0 na vitória dos «nerazzurri». Mourinho conquista a primeira tripleta do conjunto de Milão e a primeira Liga dos Campeões dos italianos, em 45 anos.

Sem comentários: