sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hugo Viana apontado ao "novo" Sporting


Hugo Viana é um dos jogadores referenciados para reforçar o Sporting na próxima época. O médio do Valencia, que na temporada passada foi uma das figuras do Sp. Braga (esteve na Pedreira cedido pelo emblema espanhol), é bem-visto pelos responsáveis leoninos, que equacionam o nome do internacional português como um dos possíveis reforços para a equipa liderada por Paulo Sérgio.
Acessível
Depois de seis épocas a jogar no estrangeiro (Newcastle, Valencia e Osasuna), Hugo Viana aproveitou bem o regresso ao futebol português para, com a camisola do Sp. Braga, voltar a brilhar nos relvados. O camisola 45 dos minhotos foi uma das melhores unidades dos bracarenses ao longo da época e apontado como uma das figuras da Liga Sagres.
Esta realidade, aliada ao valor do atleta e à empatia que reúne junto de alguns dos principais responsáveis pelo futebol verde e branco, entronca numa conjetura que pode permitir o regresso do internacional português ao clube onde se iniciou.
Além disso, o facto de lhe restar apenas um ano de contrato com o Valencia e de não entrar nos planos do emblema ché para 2010/11 faz com que o Sporting olhe para este contexto com uma oportunidade de negócio. O valor de mercado de Viana, que rendeu aos leões 12,5 milhões em 2002, cifra-se em 2 milhões de euros.

Sem comentários: