quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bruno Moura: Bergessio é jogador "à FC Porto"


O antigo jogador do Benfica foi hoje colocado na rota dos "dragões" e o antigo preparador-físico dos "encarnados" na altura de Fernando Santos vaticina o sucesso de Bergessio nos "azuis-e-brancos", caso a transferência se concretize.
Faltaram oportunidades a Gonzalo Bergessio, no Benfica, e é uma boa aposta do FC Porto, caso se concretize o interesse dos "dragões". A opinião pertence a Bruno Moura, o agora treinador que integrava a equipa técnica de Fernando Santos, quando o argentino chegou aos "encarnados", em 2007/2008.
De inegável qualidade, faltou confiança ao avançado de 25 anos, hoje, no St. Étienne, para se assumir como um goleador, em Portugal, considera o técnico, em entrevista a Bola Branca.
"O Bergessio não teve oportunidades suficientes no Benfica e, no primeiro jogo, recordo-me, foi perdulário. Mas durante toda a fase peparatória da época demonstrou qualidades e o mister Fernando Santos foi buscá-lo por ser importante pela sua mobilidade. Sabemos que o que falhou, no momento, foi a finalização, mas isso depende da confiança e ele não estava confiante. Demonstrou qualidade noutros sítios e ele tem qualidade para jogar no FC Porto", vaticina.Nesse sentido, Bruno Moura acrescenta que Bergessio é um jogador "à FC Porto" que faz lembrar Derlei, nos seus melhores momentos no Dragão.
"Parece-me um jogador irreverente, móvel, muito ao estilo do Derlei, capaz de jogar sozinho ou com alguém na frente. Tem intensidade, crença e espírito guerreiro que o FC Porto cultiva e é profissional", analisa Bruno Moura.Na época que agora finaliza, na Ligue 1, Bergessio apontou 5 golos ao serviço no St. Étienne.

Sem comentários: