sexta-feira, 16 de abril de 2010

Soares Oliveira assegura: Não haverá "sangria" no plantel do Benfica


O Benfica quer apostar forte na Liga dos Campeões da próxima época, não tendo intenção de desvalorizar o valor global da equipa, e quem quiser os "craques" vai ter que se desembolsar muitos milhões. A garantia é dada por Domingos Soares Oliveira, administrador-executivo da Benfica SAD, em entrevista a Bola Branca.
Cardozo, 60 milhões de Euros; David Luiz, 50 milhões de Euros; Di Maria, 40 milhões de Euros; Ramires e Javi Garcia, 30 milhões de Euros, cada um. Estes são os valores das cláusulas de rescisão dos principais jogadores do Benfica, pelo menos, os que têm sido observados por grandes clubes europeus. A garantia foi deixada a Bola Branca, esta sexta-feira, pelo administrador da SAD "encarnada", Domingos Soares Oliveira. "Não há intenção de que haja vendas significativas. Se forem batidas as cláusulas de rescisão, não temos alternativa senão vender, mas não temos a intenção de realizar uma 'sangria' no plantel. Aquilo que queremos é que o êxito que atingimos este ano e a melhoria da nossa competitividade se mantenha nos próximos anos".
O bom momento da equipa de futebol do Benfica, sem paralelo nos últimos anos, teve reflexo directo na procura da subscrição do empréstimo obrigacionista lançado pela SAD, que ultrapassa largamente o encaixe máximo, já assegurado, de 40 milhões de Euros.Quer isto dizer que o empréstimo obrigacionista teve mais procura que oferta e Domingos Soares Oliveira ficou surpreendido pela disponibilidade e celeridade dos investidores.
"Não tínhamos no nosso horizonte que, a três dias do final, já tivéssemos ultrapassado em mais de 50% o volume disponível para os investidores", confessa, em entrevista a Bola Branca.

Sem comentários: