sábado, 17 de abril de 2010

Pini Zahavi "ataca" United


O "super-agente" Pini Zahavi poderá ser o mentor de uma proposta de compra do Manchester United. O israelita, que em Portugal representa jogadores como João Moutinho, Adrien, Pereirinha (Sporting) e Miguel Vítor (Benfica), terá oferecido cerca de 1,2 mil milhões de euros à família Glazer, valor, no entanto, considerado baixo pelos donos norte-americanos do clube inglês.
As notícias sobre o interesse de Zahavi, amigo do técnico Alex Ferguson e agente do central inglês Rio Ferdinand, nos red devils causaram bastante impacto em Inglaterra, embora não fosse revelada a identidade do grupo de investidores. O segredo é a alma do negócio, embora sejam conhecidas as fortes ligações do israelita, tio do júnior leonino Alexander Zahavi, ao Médio Oriente e à Rússia, sendo, aliás, próximo de Roman Abramovich, o dono do Chelsea.
As dívidas do clube inglês, na ordem dos 800 milhões de euros, não parecem assustar os investidores, conscientes do valor da marca Manchester United.
Mas Zahavi não está sozinho na corrida. Os Glazer, recorde-se, já recusaram uma proposta de um consórcio chinês e outra dos "Red Knights", um grupo de adeptos do United que contesta a gestão dos norte-americanos e que ainda não desistiu do comando do clube inglês, onde alinha o português Nani.
As intenções dos "Red Knights" não parecem impressionar Zahavi, que, de acordo com a imprensa inglesa, poderá lançar novo ataque, disponibilizando ainda uma verba considerável para a compra de jogadores

Sem comentários: