sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gueye rumo à Academia


O Sporting, de acordo com o sítio Sportvox, está interessado na contratação do extremo Gueye Mouhamed, um jovem prodígio de 15 anos originário de Marselha. Têm sido vários os emblemas a demonstrar interesse naquele que é apontado como o futuro Cristiano Ronaldo, inclusive, refere o Sportvox, o FC Porto, o Arsenal e clubes alemães.
Segundo a publicação, o Sporting terá mesmo a intenção de pagar 40 mil euros para assegurar a assinatura imediata do atleta, uma vez que o clube dificilmente poderá competir com o poderio económico que alguns dos rivais pelo concurso de Gueye Mouhamed - que se poderá transferir para o estrangeiro sem passar por um centro de formação em terras gaulesas e que é descrito como um jogador com uma "técnica e velocidade excepcional para a idade" - possuem. A visita do jovem jogador às instalações leoninas, em particular à Academia, onde ficará alojado, deverá, acrescenta o sítio, decorrer nas próximas duas semanas. Neste contexto, o facto de na Academia leonina terem despontado valores como Cristiano Ronaldo e Nani também merece relevo por parte da publicação, que se refere ao Sporting como tendo o "melhor centro de formação da Europa", mesmo não sendo tão conhecido como o dos holandeses do Ajax de Amsterdão.
O Sportvox, no referido artigo, sublinha ainda a necessidade que o Sporting tem de encontrar jovens talentos além-fronteiras o quanto antes devido, precisamente, às limitações financeiras face aos colossos das principais ligas.

Sem comentários: